
Em audiência acontecida há poucos dias, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) garantiu ao Governo do RN que assumirá as atividades do aeródromos de Caicó e Pau dos Ferros, instalações importantes para infraestrutura das regiões Seridó e Alto Oeste. Além desses anúncios, também está acertada a atualização das atividades do Aeroporto Dix-Sept Rosado, de Mossoró, que já é operado pela Empresa.
Ficou estabelecido que técnicos farão vistoria técnica nos equipamentos e relatarão os serviços necessários para que as condições de funcionamento sejam restabelecidas e o funcionamento regularizado junto à Agência Nacional de Aviação (ANAC).
- O acordo firmado traz alívio ao Governo do Estado, que vai se livrar das despesas de manutenção dos terminais, mas um novo desafio bate à porta do Executivo estadual. A companhia VoePass anunciou que vai encerrar suas atividades no aeroporto de Mossoró. A CDL local e outras entidades empresariais já articulam uma força-tarefa para tentar fazer a empresa não só mudar de ideia, mas aumentar suas operações na capital do Oeste.