Sobre a voz e o silêncio de Araceli Gomes

Macaíba é terra de grandes comunicadores, de vozes habilidosas em embalar multidões. É terra de gente apaixonada por rádio. Não à toa tem papel importante na militância pela regulamentação da radiodifusão comunitária, que foi escola para muita gente boa por aqui.

Mas muito tempo antes nossos palanques e palcos eram animados por gigantes, comunicadores natos, irreparáveis, cada um com seu estilo, sua habilidade. Diocleciano Medeiros, o Dioclécio do Barro Vermelho, o mais antigo de todos; Batista da Fonseca, Genivaldo Lima, Luiz Antônio do Nascimento; Gutemberg Marinho de Carvalho, o mais refinado, requisitado para os eventos do high society macaibense, como Rosa de Maio, concurso da mais bela moça, festas de debutantes etc..

Hoje também são muitos e tantos talentos… As macaibenses se revelaram neste meio e algumas despontam estado afora com muito sucesso e competência.

Só para citar alguns da geração contemporânea: Jó, João Batista, Sandrinha, Ceiça Ribeiro, Dudu, o saudoso César Fofão, Júnior Ribeiro, o versátil Marcelo Augusto e Araceli Gomes. Todos amigos do Gato Preto!

Aliás, por onde anda Araceli? Voz marcante, conhecida por sua potência e fluidez. É um veterano com comunicação jovem. Lá atrás narrava futebol em Afonso Bezerra-RN. Mais tarde, já radicado em Macaíba, por indicação de Marcelo Augusto, embarcou nos carros de som anunciando o Supermercado Nova Dimensão, do saudoso Gercino Saraiva Maia; foi contratado pela 95 FM, que mantinha seu estúdio em Macaíba, onde comandava as pick ups no matutino Raízes Nordestinas. Também foi locutor de loja no antigo Supermercado Gama. Fez sucesso anunciando grandes shows e nas rádios comunitárias da cidade. Palanqueiro dos bons, Araceli embalou muitas campanhas, emocionando legiões e imprimindo sua marca em campanhas antológicas, anunciando nomes como Odiléia, Valério Mesquita, Luizinho, Mônica Dantas, Fernando Cunha, Marília Dias, Gabibaldi, José Agripino e tantos outros.

Macaíba gosta de ouvir a voz de Araceli e respeita sua História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima