Faltando praticamente três meses para a eleição 2024, a “pré-disputa” majoritária em Macaíba não registra novidades faz tempo, e deve seguir assim. Já a corrida por uma cadeira no Palácio Alfredo Mesquita, tem apresentado surpresas.
A imprensa divulgou ontem, dia 27, pesquisa (mais detalhada abaixo) em que o pré-candidato Emídio Júnior lidera com grande vantagem; enquanto o principal grupo que lhe faz oposição circula divulgando adesões que julga relevantes. Uma delas, de um parente da pré-candidata à vice-prefeitura da chapa lançada por Emídio, Raquel Barbosa. Também tem familiares do principal adversário do prefeito em suas principais fileiras de apoio, segurando com força a bandeira da situação.
Portanto, o jogo segue estável e, a julgar pela agenda e armas já apresentadas, não há quem aposte em virada. A cada pesquisa oficial divulgada, os números se apresentam bem aproximados, demonstrando um quadro que caminha rápido para a consolidação. São grandes as chances das urnas revelarem índices parecidos com os apresentados a seguir pelo jornalista Gustavo Negreiros.
“Se as eleições fossem hoje,o prefeito de Macaíba Emídio Júnior seria reeleito com folga. É o que aponta pesquisa Data Census/Blog do Gustavo Negreiros. Emídio tem quase o triplo das intenções de votos do segundo colocado na questão estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados. O prefeito foi citado por 53,8% dos eleitores ouvidos, o vice-prefeito Netinho França aparece com 19,6%, Doutor João com 1,4%, não sei tem 15,6% e nenhum tem 9,6%.
A pesquisa Data Census/Blog do Gustavo Negreiros está registrada sob o número 08544/2024, foi realizada nos dias 22 e 23 de junho, com 500 eleitores de Macaíba, com margem de erro de 4,3 pontos percentuais e intervalo de confiança estimado de 95%”