E se Emídio Júnior vencer mesmo as eleições?

Todas as pesquisas eleitorais registradas no TRE até hoje anunciaram uma larga vantagem de intenções de votos em favor de Emídio Júnior, do PP, em busca de sua recondução à Prefeitura de Macaíba.

Domingo, quando as urnas forem abertas e os boletins impressos, se confirmados os gráficos divulgados pelos institutos e Emídio angariar milhares de votos de maioria, como sempre, não faltarão “pais e mães” para o sucesso eleitoral.

Sem profetizar nem recorrer a nenhuma teoria de papas do marketing, julgo que desta vez o caso não é para tal.

Apesar de sua juventude, Emídio traz o fazer política em seu DNA, é traquejado, eloquente, sabe o que quer, o que precisa dizer e fazer para chegar onde precisa alcançar. Mal comparando, Emídio é uma Coca-Cola; nenhum vendedor precisa convencer ninguém a consumi-la. Ela simplesmente “é isso aí”. Prova é que quando disputavam, ele e o pai, alternadamente, vagas na Câmara Municipal, com quase nenhuma estrutura, alcançaram grandes sucessos eleitorais sem o cajado de nenhum grande político. Para além dos grupos lideranças locais, não conheço ninguém que declare voto a Emídio porque algum grande figurão está o apoiando. Sua força é espontânea, não foi fabricada nem imposta em gabinetes endereçados em Natal ou Brasília. Seu projeto político é nato das ruas de Macaíba.

Portanto, os votos que serão revelados domingo em favor do prefeito (e os contra também) serão mérito ou demérito dele, de Raquel e do POVO. Que nenhum outro intruso tente tirar casquinha nem figurar nas tradicionais fotos de comemoração. Este Gato Preto já viu o mesmo filme inúmeras vezes e conhece de cor e salteado cada personagem e suas mungangas por um contracheque.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima