De olho em 2026, Lula muda toda a Comunicação da Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do livro “Brasil da esperança: o marketing nas eleições mais importantes na história do país”, de autoria do marqueteiro da campanha de 2022, Sidônio Palmeira.

O publicitário Sidônio Palmeira deve assumir o comando da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) em janeiro. Ele foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aceitou o cargo. Substituirá o atual ministro, Paulo Pimenta, e terá a missão de reformular a comunicação do governo, duramente criticada pelo chefe do Executivo nos últimos meses.

Marqueteiro da campanha que levou Lula ao 3º mandato em 2022, Sidônio já recebeu a pasta de “porteira fechada” e já começou a definir sua equipe. O atual secretário de Imprensa, José Chrispiniano, deixará o cargo assim como diversos outras figuras políticas e técnicas. 

Mesmo antes de assumir oficialmente o cargo, no último sábado (21.dez), pela manhã, Sidônio acompanhou a produção do pronunciamento de fim de ano de Lula, que deverá ser veiculado na véspera do Natal. A peça foi gravada no Palácio da Alvorada.

Com informações do Poder 360

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima