
O ABA Reabilitação Macaíba realizou na tarde desta terça-feira, 16, um momento especial de musicoterapia com 22 crianças e jovens do serviço, em uma atividade marcada pela alegria, estímulo e socialização. A ação foi conduzida pelo professor Mácio Antônio, terapeuta da Associação Potiguar de Musicoterapia (APOMT), em alusão à semana da musicoterapia.
A atividade foi idealizada pela primeira dama do município, Edilaine Emídio, que também é mãe atípica. Ela explica que a musicoterapia é uma aliada ferramenta no cuidado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Por meio do uso terapêutico da música, é possível promover avanços significativos em diversas áreas do desenvolvimento, como habilidades de comunicação e interação social, estímulos cognitivos e motores e regulação emocional e percepção sensorial”, disse.
De acordo com a Coordenadora do ABA Macaíba, a musicoterapia contribui para a redução de estresse e ansiedade, proporcionando um ambiente acolhedor e de bem-estar. “Momentos como esse fortalecem a interação entre as crianças e demonstram como a música pode ser uma ferramenta poderosa no processo de reabilitação e reforça o compromisso do ABA Reabilitação em oferecer atividades terapêuticas inovadoras”, enfatizou.
Foto: Guilherme dos Anjos

