Logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, após as eleições, este repórter Gato Preto encontrou o amigo Edi do Posto. Ele saía da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Seu primeiro compromisso como vereador eleito foi agradecer o mandato conquistado à Santa Padroeira dos macaibenses, diante do seu altar-mor. Comportamento de um homem de fé, grato, que sabe dos desafios que só vencerá com ajuda “lá de cima”.
Tranquilo como sempre, Edi fez questão de enfatizar a este editor que jamais esquecerá nenhum compromisso assumido durante a campanha nem as bandeiras que sempre defendeu, sobretudo uma assistência em saúde de qualidade, acessível e pública.
Foram 1.057 votos conquistados por uma trajetória que vem de longe e é reconhecida por muitos. Antes de ser vocacionado à política, Edi do Posto é um vocacionado a ajudar.
Quem o trata carinhosamente como “baixinho”, sabe que a Câmara Municipal de Macaíba estará gigante a partir de primeiro de janeiro com a posse de Edielias Pereira e de outros parlamentares que irão dignificar seus mandatos e os votos que receberam.