Infraestrutura de Macaíba faz recapeamento asfáltico de vias no entorno do Mercado Público

Dando seguimento ao maior programa de pavimentação e asfaltamento já realizado em Macaíba, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil iniciou uma importante operação de recapeamento asfáltico nas ruas próximas ao Mercado Público. A iniciativa visa melhorar as condições de tráfego e segurança em uma área que é um dos pontos mais movimentados da cidade, com intenso fluxo de veículos e pedestres.

A escolha das ruas ao redor do Mercado Público para esta intervenção não é por acaso. A região atrai um grande número de visitantes diariamente, devido à presença de feiras, comércios e eventos culturais. Esse alto volume de tráfego frequentemente, somado as interferências realizadas pela CAERN, resulta em desgaste acelerado das vias e, consequentemente, em um aumento na necessidade de manutenção.

Nesta quarta-feira (07/08), obras de recapeamento foram executadas na Rua Luiz Fernandes, Rua Rodolfo Maranhão, Travessa da central de marcação e Travessa Afonso Saraiva. Nesta quinta-feira (08/08), o serviço será executado na Rua Marcos Vicente Mafra. A operação é parte de um esforço contínuo da Prefeitura para garantir que a infraestrutura urbana acompanhe o crescimento da cidade e as necessidades da população. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, o trabalho será realizado em etapas para minimizar os transtornos e garantir a fluidez do tráfego durante o período de obras.

Os moradores e visitantes são incentivados a seguir as sinalizações temporárias e respeitar as rotas alternativas que serão indicadas durante a execução dos serviços. A Secretaria agradece a compreensão e colaboração de todos durante o período de recapeamento.
Este investimento em infraestrutura é uma demonstração do compromisso da administração municipal com a melhoria contínua da qualidade de vida na cidade, garantindo que as principais áreas de movimentação recebam a atenção necessária para manter sua funcionalidade e segurança.

Foto: Geraldo Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima