Exposição ‘Cores Conscientes’ apresenta trabalhos de usuários do CAPS AD

O Centro de Atenção Psicosocial Álcool e Drogas (Caps AD) iniciou nesta terça-feira, 16, a exposição ‘Cores Conscientes’, na recepção do Palácio Auta de Souza, sede da Prefeitura Municipal de Macaíba, reunindo cerca de 40 peças produzidas pelos seus usuários. O trabalho artístico foi conduzido pelo artesão Aldo Rodrigues, que acompanha os pacientes utilizando a arte como instrumento terapêutico.

De acordo com o artesão Aldo Rodrigues, as obras variam de temas simples do cotidiano até técnicas mais elaboradas de arte sacra e todos os trabalhos foram realizados durante as atividades com os pacientes, incentivando a expressão individual e coletiva com o objetivo de revelar a sensibilidade e talento dos participantes. “A arte como terapia tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de diferentes habilidades como a cognição e desenvolvimento funcional, no processo de socialização e no aprendizado de manualidades que contribuem para a geração de renda”, disse.

Segundo ele , “a exposição reforça a importância de iniciativas que unem saúde mental, cultura e inclusão social, valorizando o potencial de cada usuário e promovendo qualidade de vida por meio da arte”.

Foto: Edeilson Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima