21 de fevereiro de 2025

Educação

Educação de Macaíba já encaminhou 124 auxiliares e estagiários para salas de aula

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Macaíba segue designando novos estagiários e auxiliares para atuarem nas salas de aulas das escolas municipais. Já foram encaminhados cerca de 102 estagiários e 22 auxiliares para suprir as necessidades educacionais do Município.

O contrato dos estagiários contempla uma carga horária de 4 horas diárias, sempre no contraturno da atividades acadêmicas. O auxiliar de sala é um profissional que atua na educação infantil, auxiliando os professores e alunos nas atividades cotidianas, atuando 8 horas diárias.

A Secretaria segue avançando com os encaminhamentos dos profissionais de forma gradativa, sempre avaliando as necessidades específicas de cada unidade de ensino. O objetivo é garantir que as escolas estejam cada vez mais preparadas para oferecer uma educação de qualidade, com equidade e inclusão.

O secretário de Educação, Ademar Júnior, ressaltou que a rede de ensino continua com inscrições abertas para a contração de novos estagiários, para preenchimento das vagas. Estudantes que estejam cursando pedagogia a partir do 1º período podem procurar a Secretaria de Educação (em frente à Prefeitura), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentando RG, CPF, comprovante de residência, declaração de vínculo e currículo. “Estamos fortalecendo o futuro da nossa cidade e contribuindo para uma sociedade mais justa”, declarou o secretário.

Economia

Apesar dos preços dos alimentos, gastos na folia devem bater recorde

No “Bloco do Liseu” há quem reclame coerentemente sobre a alta dos preços do café, ovos, combustíveis e até da birita, mas a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade sindical de grau máximo do setor terciário brasileiro que reúne 34 federações e mais de mil sindicatos patronais filiados em todo o Brasil, acaba de relevar um dado interessante: o Carnaval que se avizinha irá movimentar quase R$ 553 milhões só em nível de RN, o maior valor desde 2016, aumento de 10,2% em relação a 2024.

Aposentados e Pensionistas

MacaíbaPREV inicia prova de vida 2025 para segurados a partir de 10 de março

O Instituto MacaíbaPREV publicou no Diário Oficial do Município (DOM) a Portaria Administrativa nº 004/2025, lançado na data de 7 de fevereiro, informando todos os segurados acerca da realização da prova de vida deste ano, ao mesmo tempo em que convoca para o seu cumprimento presencial ou virtual. O procedimento é obrigatório e deve acontecer entre os dias 10 e 21 do mês de março.

O calendário foi elaborado de acordo com a letra inicial do nome do segurado. Nomes iniciados com A, B e C realizam a prova de vida no dia 10/03; D, E, F no dia 11/03; G, H, I no dia 12/03; J, K, L no dia 13/03; M entre os dias 14 e 17/03; N, O, P, Q, R, S no dia 18/03; T, U, V, W, X, Y, Z no dia 19/03; remanescentes e incapazes de locomoção em 20/03 e 21/03, respectivamente.

A regularização cadastral deve ser realizada pessoalmente pelo segurado, sendo também admitida a realização por procuração ou mediante o envio de documentação e de fotos pela internet em casos excepcionais, que serão submetidos à análise e aprovação por uma comissão. É possível ainda solicitar a visita de um membro da comissão de regularização para realizar o recadastramento na residência do segurado, com horário agendado, por meio do whatsapp 84 99935.0168 ou 84 99935.0169.

Deverão ser apresentados pessoalmente: documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. O horário para atendimento é das 8h às 15h, na sede do MacaíbaPREV, localizada na Av. Mônica Dantas, n 32, ao lado da sede da Prefeitura de Macaíba. A ausência de comprovação de vida por parte do segurado poderá implicar na suspensão do pagamento da aposentadoria ou da pensão por morte a partir do mês de março de 2025, ou até que se regularize a situação.

Imagem: Edeilson Morais

 

Rolar para cima