11 de dezembro de 2024

Igreja Católica

Emoção e fé: Padre Nunes celebra sua última Missa com Oração de Cura e Libertação em Neópolis

Depois de 26 anos e 4 meses, Padre Nunes, ainda Pároco de Nossa Senhora de Aparecida, em Natal, celebrou sua última missa com Oração de Cura e Libertação nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro de 2024. As celebrações, sempre mensais, costumavam atrair milhares de pessoas. Foi um momento de muita reflexão sobre seu pastoreio, emoção, mas em que o sacerdote reiterou sua felicidade em seguir evangelizando com vitalidade em outra paróquia.

Obedecendo a remanejamento recente da Arquidiocese de Natal, que transferiu diversos padres, Nunes seguirá para a Paróquia de São João Batista, em Lagoa Seca.

O religioso iniciou sua caminhada de fé aos 14 anos, ingressando no Seminário. Ordenado Padre, atuou em outras localidades e estava há 33 anos no bairro Neópolis, em Natal, orientando espiritualmente aquela comunidade católica.

Mas sua transferência definitiva para o novo endereço paroquial só se dará em 02 de fevereiro, quando acontecerá uma grande Missa Campal na praça de Neópolis e um show musical com muitas participações especiais.

Segundo o próprio Padre Nunes, as Missas com Oração de Cura e Libertação continuarão na Paróquia de Lagoa Seca. Brevemente o calendário será divulgado por suas redes sociais.

Cultura Macaíba

Artistas e grupos contemplados com a Lei Paulo Gustavo têm até 14 de dezembro para prestarem contas

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) informa que pessoas e grupos que foram contemplados pelos editais 003/2023 e 004/2023 da Lei Complementar nº 195/2022 (mais conhecida como Lei Paulo Gustavo) em Macaíba têm até o próximo sábado, 14 de dezembro, para realizarem devidamente as suas prestações de contas referentes aos projetos executados.

O titular da Cultura, Sérgio Nascimento, explica que eles devem acessar a plataforma <https://culturamacaiba.seletar.com.br/>, efetuar o seu login, baixar o termo de execução do objeto e, seguida, preenchê-lo. Por fim, o termo deve ser enviado através da plataforma juntamente com anexos que comprovem a execução de seu projeto, constando, por exemplo, fotos e vídeos.

Quem não prestar contas corretamente e dentro do prazo, será considerado inadimplente para participar dos próximos editais culturais a serem lançados, inclusive da Lei Aldir Blanc também. A prestação de contas é obrigatória dentro desse prazo, exceto aqueles que foram contemplados com saldos remanescentes, cujos foram lançados no mês passado.

A elaboração desses editais foi feita baseada em escuta totalmente democrática dos agentes culturais da zona urbana e de comunidades tradicionais com povos quilombolas, indígenas e ciganos. A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) foi responsável pelo processo de seleção dos projetos. Os documentos publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município de Macaíba, Ano IV – N° 1405, de 23 de fevereiro de 2024.

Imagem: Geraldo Neto

Rolar para cima