4 de setembro de 2024

Eleições em Macaiba

Depois de visitar a Lagoa de Santo Antônio e Guarapes, hoje Emídio Júnior leva a Onda Azul ao Tavares de Lira

As mobilizações políticas diárias de Emídio Júnior estão num ritmo que tem impressionado muita gente. Além dos compromissos oficiais como prefeito, a agenda de campanha inclue diversas reuniões com grupos de apoiadores da sua sua reeleição, além de animadas caminhadas por bairros, eventos que têm atraído cada vez mais gente.

Na última segunda-feira, por exemplo, o candidato e sua companheira de chapa, Raquel Barbosa, percorreram as ruas da comunidade Lagoa de Santo Antônio, no bairro São José. Lá , Emídio confirmou que pretende construir mais uma escola municipal e mais uma UBS no bairro.

“Eu quero me comprometer publicamente com todos vocês que as nossas próximas missões vão ser construir uma escola aqui no bairro São José e mais uma unidade de saúde completa, com dentista e enfermeiro para atender bem os moradores. É um compromisso meu e a minha palavra é uma só”, declarou.

No bairro São José, Emídio já reformou a Unidade de Saúde, reforçou o atendimento com a Unidade médico-odontológica, revitalizou a Arena Esportiva da Vila São José e implantou iluminação de led em toda comunidade.

Ontem, dia 03, a caravana que acompanha Emídio e Raquel caminhou pelo Guarapes, onde foram implantados mais de 40 mil metros quadrados de pavimentação, 900 metros quadrados de calçada com acessibilidade, iluminação de led, atendimento médico diário, além  da reforma da Escola Elviro Xavier, segundo o prefeito.

Conversando com moradores durante a mobilização, Emídio confirmou que pretende pavimentar mais ruas no Guarapes. “Onde a gente tem passado, nosso trabalho tem sido reconhecido… e isso faz com que a gente caminhe de cabeça erguida. E assim como nós asfaltamos a lateral da Capela de Mangabeira e a subida do Manoel Dias, no próximo mandato  vamos asfaltar a subida da rua principal do Guarapes. É um compromisso meu”, afirmou ele.

Nesta quarta-feira (04), Emídio e toda a sua comitiva irão percorrer o Conjunto Tavares de Lira a partir das 15h.

Macaíba

Posto de Saúde do Retiro está com quase 40% da obra executada

A construção do Posto de Saúde do Retiro, anexo da UBS de Lagoa dos Cavalos, já está com quase 40% da obra executada. Com investimento de mais de trezentos e setenta mil reais, a conclusão da nova unidade de saúde está prevista para o início de outubro. Além desta unidade estão sendo construídas as UBS de Mangabeira I, Morada da Fé, Auta de Souza e Loteamento Esperança.

A construção do Posto de Saúde é uma antiga reivindicação dos moradores. A nova obra beneficiará diretamente cerca de 233 famílias do Retiro e centenas de famílias dos condomínios Fazenda Real I, II, III e IV. “O atendimento atualmente acontece na casa de Farinha e após a construção do novo prédio vamos ampliar os serviços e garantir um maior acesso da população à saúde”, disse o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo.

O prefeito Emídio Júnior informou que a obra está sendo executada com recursos destinados da senadora Zenaide Maia. “Essa obra é um marco histórico, pois nunca houve uma ação concreta do poder público municipal no Retiro, com o recurso garantido através da emenda da senadora Zenaide Maia a unidade de saúde vai ser entregue totalmente equipada”.

A nova unidade de saúde terá uma área construída de 152,38 m² e contará com consultório odontológico, consultório médico, sala de enfermagem, sala de vacinas, sala de prontuários, farmácia e copa. Todos os ambientes climatizados para o atendimento das demandas diárias da população.

Homenagem

Waldick Soriano virou saudade há 16 anos

Waldick Soriano, um dos maiores ídolos da música popular brasileira e considerado como um dos reis da música brega.

Eurípedes Waldick Soriano nasceu em 13 de maio de 1933. Seu envolvimento com a música começou na juventude, nessa época, apesar da pouca instrução, já compunha suas próprias canções e as apresentava em quermesses e festinhas na igreja de sua cidade natal. A inspiração veio de seus ídolos Nelson Gonçalves, Orlando Silva e Lupicínio Rodrigues.

No final dos anos 1950, em São Paulo, Waldick Soriano adotou o visual que se tornaria sua marca registrada: paletó e chapéu pretos e óculos escuros, inspirado no personagem de faroeste americano Durango Kid. Com um repertório de boleros e sambas-canção que falavam de relações amorosas, desilusões e dores-de-cotovelo, o artista foi criticado e até chamado de “Frank Sinatra dos pobres”.

Nordestino da Bahia, o cantor morreu, aos 75 anos, em setembro de 2008, vítima de complicações provenientes de um câncer de próstata, porém seu legado musical, marcado por 80 discos e mais de 500 canções compostas, permanece vivo com sucessos como “Eu não sou cachorro não”, “A carta”, “A dama de vermelho” e “Se eu morresse amanhã”, “Tortura de amor” e “Paixão de um homem”. 

Rolar para cima