SEMURB realiza reuniões públicas para debater Plano Municipal de Saneamento Básico de Macaíba

Na próxima semana, a partir da segunda-feira (07/04), a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), dará sequência aos debates para a elaboração conjunta do futuro Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Essa será a nova etapa do processo que visa consolidar esse importante plano que será um marco para o desenvolvimento urbano, social e econômico de nossa cidade.

Serão cinco encontros sequenciais, que acontecerão nas seguintes localidades e datas: Escola Estadual Auta de Souza (Centro) – 07/04; Associação Educadora dos Albinos (Cajazeiras) – 08/04; Centro de Convivência Bosque Brasil (Bela Macaíba) – 09/04; Associação de Moradores de Traíras – 10/04; e Escola Municipal Santa Isabel (Mangabeira) – 11/04. O horário previsto para o início dos debates é 19h.

A participação dos moradores locais é essencial para contribuir e aprimorar o Plano. Essas localidades foram escolhidas por concentrarem os maiores conglomerados de habitantes do município. Assim, todos poderão ajudar na construção de um plano que atenda às principais demandas de saneamento básico dos bairros urbanos e áreas rurais.

“No primeiro momento, estivemos nas comunidades para fazer o diagnóstico das problemáticas de cada comunidade. Agora, justamente, será feita a apresentação desse diagnóstico por parte da FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte), que é o instituto responsável por fazer esse levantamento, através dos estudos necessários. Além da apresentação do diagnóstico dos problemas, serão mostradas as possíveis soluções, para que possamos aprovar o nosso plano.”, explicou Billy Jean, titular da SEMURB.

Billy Jean ainda reforçou a importância da participação das comunidades porque o diagnóstico que será apresentado poderá ter pontos ainda a ser esclarecidos e melhorados através de quem vivencia diariamente os problemas identificados nos locais estudados. Após etapa, o projeto referente ao PMSB será levado para apreciação e aprovação na Câmara Municipal, compondo assim a legislação desse plano que irá vigorar.

Foto: Edeilson Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima