
Neste Dia Mundial da Corrida, 4 de junho, a Revista Coité não apenas exalta a prática esportiva e seus inúmeros benefícios para o corpo e a mente, mas também presta uma homenagem ao saudoso atleta Neilson Garcia. Dedicado e exemplo de perseverança, Neilson levou o nome de Macaíba aos quatro cantos do Rio Grande do Norte e para outras partes do Brasil e do mundo, conquistando pódios com sua paixão pelas pistas. Sua partida precoce, deixou uma lacuna no cenário esportivo local, mas também consolidou seu legado como símbolo de superação e inspiração.
Em meio às celebrações desta data especial, destacamos também a importância da tradicional Corrida Augusto Severo, uma das provas mais respeitadas e longevas do Brasil. Este ano acontecerá a 55ª edição da prova, na noite do dia 26 de julho, reunindo atletas profissionais, amadores e apaixonados pela corrida, em um percurso que une história, resistência e emoção. A escolha da data noturna promete um espetáculo à parte pelas ruas da cidade, iluminadas não apenas pela estrutura do evento, mas pela energia de cada corredor.
A competição, que já revelou grandes nomes do atletismo potiguar, carrega consigo uma história de mais de cinco décadas de incentivo ao esporte e promoção da saúde.
A Corrida Augusto Severo é mais do que um evento esportivo: é um momento de união, identidade e valorização de talentos locais e quando Macaíba reafirma seu compromisso com o esporte, a memória de seus heróis e o futuro de novas gerações de corredores.
