
No ar desde segunda-feira (21/07), um leilão beneficente reúne peças do acervo pessoal do ator Paulo Gustavo (1978–2021), doadas por seu viúvo, o médico Thales Bretas, pai dos filhos do artista, Romeu e Gael. Toda a renda arrecadada será destinada às obras sociais criadas por Irmã Dulce, na Bahia.
O leilão ocorre na plataforma Gringa, especializada na compra e venda de peças usadas, e segue aberto até o dia 28 de julho, às 12h. Os itens disponíveis incluem roupas e acessórios utilizados por Paulo Gustavo em espetáculos, filmes e eventos marcantes ao longo de sua carreira como ator, humorista, roteirista, diretor e apresentador.
Entre os destaques estão a Studded Jacket da Diesel, usada na estreia de Vai Que Cola: O Filme; o Linen Coat de John Varvatos, visto no longa Minha Vida em Marte; e o Martini Silk Blazer da Dolce & Gabbana, usado por Paulo no BrazilFoundation Gala.
Os lances iniciais variam conforme o item, partindo de R$ 500. As peças já estão disponíveis no site da Gringa e podem receber lances até o encerramento do leilão, no próximo domingo (28).

