12 anos sem o Rossi

Fotografia de Reginaldo Rossi tirado pelo fotógrafo Léo Caldas para a revista Bizz em 1998. Depois de 4 meses tentando agendar a foto, no dia combinado Reginaldo Rossi apareceu enrolado numa toalha e disse que estava de ressaca.

Hoje, 20 de Dezembro, completa 12 anos da morte de Reginaldo Rossi, o Rei do Brega. Ele estava internado desde 27 de novembro de 2013 no Hospital Memorial São José, no Recife. No dia 9 de dezembro de 2013, Rossi passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biopsia, divulgado dois dias depois, confirmou o diagnóstico de câncer de pulmão.

Reginaldo Rossi morreu na manhã do dia 20 de dezembro de 2013, aos 70 anos, de falência múltipla de órgãos, em decorrência do câncer no pulmão que foi detectado dias antes. A última radiografia mostrou uma melhora no quadro de derrame pleural.

Devido à evolução, os médicos e família tinham esperanças. No entanto, o cantor apresentava complicações no estado clínico, como insuficiência renal, respiratória e hepática. Quando foi internado na instituição médica, o cantor também apresentou um quadro de hipertensão. O estado comprometido foi decisivo para o agravamento. Ainda segundo os médicos, o tumor era metastático e estava espalhado pelo figado, gânglios linfáticos, pleura, além do próprio pulmão. O médico Jorge Pinho, que o acompanhou desde o início, explicou que Rossi não havia procurado nenhum tratamento antes, exceto em casos de resfriado e roquidão. “Ele sempre me procurava para ajudar os outros. Nunca para ele”, revela o doutor Jorge Pinho, médico e amigo pessoal da família Rossi. Nos últimos shows, ele já sentia dificuldade de cantar por causa da respiração. Mesmo assim, manteve as apresentações. Dizia que tinha “um dever com o público”.

Seu corpo foi sepultado no Cemitério Morada da Paz em Paulista, Região Metropolitana do Recife, ao som de Recife, Minha Cidade, música que compôs em homenagem à sua terra natal. Oito meses após sua morte, sua viúva Celeide Neves morreu, aos 67 anos, também no Recife, de infarto, em 15 de agosto de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima