5 de abril de 2024

Vaquejada

Mais uma vaquejada boa no Otaviano Pessoa

Se tem festas que divertem e orgulham os macaibenses são as vaquejadas e forrós do Parque Otaviano Pessoa, promovidos pelo amigo Betinho Pessoa.

Neste sábado, 06, tem mais uma que promete ser gigante. No palco, Na Pegada do Coyote, Walkyria Santos e Rey Vaqueiro, novo nome do forró que está estourado pelo nordeste.

O Parque Otaviano Pessoa e o Terreiro da Vila, apesar de privados, são patrimônios de todos os macaibenses; referências no esporte vaquejada para todo o Brasil. Fazem parte de gerações.

Betinho Pessoa, figura carismática, fluente em todas as rodas sociais do estado, devoto de Nossa Senhora da Conceição, de bom papo, integrado ao cotidiano da nossa cidade, promotor de eventos grandiosos com experiência de muitos anos. Empresário dos bons com o DNA de seu Humberto Pessoa, uma instituição, que nos deixou há seis anos.

Além de divertir, gerar renda e empregos, movimentar o comércio de vários segmentos e cadeias produtivas, as vaquejadas do Otaviano Pessoa são um patrimônio cultural do povo macaibense. Alô, amigo @kleberrodrigues! Vamos reconhecer oficialmente Macaíba como a Capital Potiguar da Vaquejada!

Então, o convite tá feito!

Neste sábado, 06, tem vaquejada boa no Parque Otaviano Pessoa.

Saúde

O novo shape de Robertinho do Acordeon

Robertinho dedilha sua sanfona com maestria. Tá no sangue! Seus poucos 29 anos se multiplicam nos palcos. Experiência, musicalidade, profissionalismo e respeito ao forró de verdade.

Por sua saúde, o músico decidiu se submeter a um procedimento bariátrico inovador que já apresenta resultados importantes. Além de carregar os 15 quilos do instrumento, Robertinho contava 192 antes da cirurgia, condição que, claro, estava afetando de forma negativa vários aspectos da sua vida, inclusive a performance artística. Poucos tempo depois, hoje o músico comemora a perda de 33 quilos. Está feliz com seus 159 quilos atuais. Mas o São João está à porta e Robertinho garante que vai puxar o fole pelos palcos do estado afora com 139 e vai também alcançar a meta estabelecida pelos médicos, 130 quilos.

Dia desses o Gato Preto o reencontrou na saída de um supermercado da cidade e não resistiu a patrulhá-lo. Nas sacolas de feira, tudo fitness!

Jura que, mesmo “sarado”, quase um Safadão , jamais deixará de ser um soldado do forró raiz.

Sobre o que Gonzagão falou em ‘Respeita Januário’ sobre seu pai, Robertinho garante que vai se rebelar: “O nego agora tá gordo que parece um major; é uma casemira lascada…”, mas também não vai se modelar como no ‘Xote dos Cabeludos’: “Cabra do cabelo grande, Cinturinha de pilão, Calça justa bem cintada, Costeleta…”

Parabéns ao amigo pelos resultados alcançados, pelo talento e pela fidelidade ao forró! Viva à saúde e à música!

 

Rolar para cima